Simulador PROUNI 2019: Como Funciona? Como Simular Notas de Corte?

O simulador PROUNI 2019 é uma ferramenta que auxilia inúmeros estudantes que almejam conquistar uma bolsa de estudos por meio do programa, por isso hoje iremos falar um pouco mais sobre como funciona o simulador PROUNI 2019, acompanhe!

Simulador PROUNI 2019

Simulador PROUNI 2019

A nota de corte preocupa diversos estudantes que se dedicam para conquistar uma bolsa de estudos por meio do PROUNI, a seguir poderemos conferir como funciona o simulador PROUNI 2019 e como ele pode lhe auxiliar!

Saiba quem pode se inscrever no PROUNI 2019!

PROUNI

PROUNI é a sigla utilizada para definir o Programa Universidade para Todos, uma iniciativa que promove a acessibilidade à educação para estudantes que possuem baixa renda.

Por meio do PROUNI 2019 é possível conseguir bolsas integrais ou parciais para universidades ou faculdades particulares cadastradas no programa em todo o país, e a seguir poderemos conferir como funcionam as notas de corte e o simulador PROUNI 2019.


Quem pode participar do PROUNI?

Antes de falar sobre o simulador PROUNI saiba que existem alguns requisitos para participar do programa, confira quais são eles:

  • Candidato que tenha cursado o seu ensino médio em uma escola da rede pública;
  • Candidatos em condição de bolsista integral em instituição privada durante o seu ensino médio;
  • Candidatos com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino.

Confira agora o que é a nota de corte do PROUNI e como utilizar o Simulador PROUNI 209.


Nota de corte PROUNI

A nota de corte do PROUNI define a média que os candidatos devem ter alcançado para conseguir se inscrever para uma bolsa por meio do programa.

Essas notas são atualizadas diariamente do site do PROUNI, e para garantir que você possa se inscrever no curso que deseja a dica e se esforçar para alcançar a maior nota possível.

Caso com sua nota de corte você não consiga a pontuação necessária para o curso escolhido poderá continuar concorrendo a uma bolsa para um curso com nota de corte menor.


Simulador PROUNI 2019

simulador PROUNI 2019 é uma ferramenta que irá lhe auxiliar na escolha do curso e faculdade, pois com ela você obter informações sobre as faculdades onde você terá chances de ingresso por meio da sua nota obtida no ENEM.

Utilizar o simulador PROUNI é muito simples, basta informar o curso desejado, a sua nota no Enem e a cidade para onde deseja se inscrever.

✓ Confira a lista de bolsas remanescentes PROUNI 2019!

Ao informar os dados solicitados e clicar em Consultar o simulador irá considerar as notas de corte do Enem das edições anteriores para o curso que você escolheu afim de apresentar a nota de corte esperada.

Vários sites disponibilizam o simulador PROUNI 2019, confira como utilizar o do Quero Bolsa:

  • Acesse o site do Simulador clicando aqui;
  • Informe o Curso Pretendido;
  • Insira a sua Nota do ENEM;
  • Informe a Cidade desejada;
  • Insira o seu e-mail;
  • Clique em ‘Consultar’.

Pronto! Agora basta realizar a sua simulação com a nota que você alcançou no ENEM!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Simulador PROUNI 2019: Como Funciona? Como Simular Notas de Corte?